19 de dezembro de 2008

Celulite na bunda... DELAS!


Lipodistrofia Ginóide. Esse é o nome das famosas celulites que tiram o sono de muitas mulheres.
Os buraquinhos indesejados estão ligados à herança genética. Quanto mais “corpão violão”, mais a probabilidade de ter celulites, pois a gordura se acumule nos quadris.
A alimentação também é um fator decisivo: dieta com muitas calorias e gorduras e pobre em proteínas, fibras, líquidos e sais minerais são fatais.
O verão esta ai e o que mais se vê são mulheres correndo para as academias. Além de perder peso, um bom exercício físico ajuda a eliminar os furinhos indesejados. Com a diminuição de gordura no corpo o fluxo sangüíneo não altera, facilitando a oxigenação dos tecidos e as trocas metabólicas no organismo.
E para o bem geral da nação, na maior parte feminina, há como prevenir:

>
Diminua o consumo de carboidratos, gorduras e sal.
> Não beba refrigerantes (um suco de laranja é muito melhor).
> Evite doces.
>
Beba muita água.
> Evite banhos quentes (água quente dilata os vasos e piora o inchaço).
> Faça exercícios físicos (agora no verão, correr na praia é ótimo).
> O sol disfarça celulite... Mas vá com calma, não abuse.
> Não fume e modere nas bebidas alcoólicas.

Os tratamentos estéticos oferecidos são eficientes mas não fazem milagres. E pra ajudar quem quer amenizar os buraquinhos nas pernas e não fazer feio nesse verão, da pra fazer tipo uma drenagem linfática em casa, e o melhor, SOZINHO!

- Deslize as mãos com certa pressão, e com a ajuda de um creme hidratante, em movimentos alternados, em direção à virilha;
- Pince e aperte delicadamente a gordura localizada com as pontas dos dedos;
- Friccione as mãos com vigor e pressão, do joelho para o culote, ativando a circulação e a pressão sanguínea;
- Passe as mãos com firmeza sobre o abdômen, massageando a região em movimentos circulares, no sentido horário;
- Desloque as mãos de trás para frente na cintura, com vigor e um pouco de força, mas sem agredir (a pele não precisa ficar vermelha para fazer efeito);
- Belisque e aperte delicadamente a gordura, trabalhando a cintura de trás para frente dos dois lados, no sentido horizontal, de cima para baixo.

Beijos, abraços e carinhos sem ter fim *;

6 comentários:

Cá ツ disse...

ooiii lindaaa.. tudo bem? ;} ainnn.. nem me fale nessas malediiiitas :x e olha que sou magrela pra caramba, nem sei o que é ter perna :/ e acho que celulite assim fica mais feio ainda! rs.. as danadas me atormentam.. acredita que tenho até na panturrilha??? :S o negócio é não cansar de beber água e da-lhe atividade né :P minha pele precisa respirar hauhauhauauhua nossa... eu uso muito jeans justa, trabalho muito tempo sentada, sou preguiçosa e como muuuuita porcaria.. dai fica dificil né? :~ ai, sofreeeemos rs...

querida, desde ja um feliz natal e um ano novo repleto de bençãos! que DEUS te ilumine sempre! ;*

beijocassss

Camila camilinha disse...

aiin , um mal que tá sempre com a gnt né ?
diferente da cá, tenho uma coxoona e acho que as celulites ficam mais feias aqui! será que é mal de toda mulher achar isso ? hahahahaha .
mas que pelo menos, as piores fiquem nas pernas alheias não é mesmo ? :D
mas tenho que admitir que não fico muito me preocupando com isso . já estou a mais de um mês sem nadar , as vezes até esqueço de beber água e etc. mas UMA coisa eu tenho que admitir que não faço e estou na sua listinha, NÃO BEBO REFRIGERANTE.
êêêêê, eu tinha que achar algo né ? :P

bé, feliz natal e um maravilhoso ano novo viu ? que 2009 venha cheio de coisas boas pra você ! :*

Anônimo disse...

Ai, n sei se consigo ficar sem meus doces..rsrs..Mas os outros fico sem, tranquilo!
Bjs!!
=1

Luiza Daleprane disse...

Ficar sem refrigerante, gordura, carboidrato e doces é meio dificil, mais vale a pena fazer um esforço... Obrigada, gostei muito das suas dicas!

Flávia disse...

Oiii. Confesso Que fikar sem refrigerante eu ñ vou conseguir muito ñ.+ tomara q isso me ajude pois para ir para a praia com celulites eu axo feio.Vlw pela dica ,
Beiizo

Julia Nayra disse...

Vale a pena qualquer esforço para conseguir um corpo em perfeito estado ou melhor... bom estado porque perfeito (a) ninguém é, né? kkkkk