1 de dezembro de 2008

Histórias, nossas histórias...


De costume, acordo, tomo meu banho, bebo meu café, assisto o “Bom Dia Santa Catarina”, termino de me arrumar e sigo meu caminho à escola.
Não é de costume reparar as coisas de manha cedo, pois meu sono é interrompido pelo despertador do celular, me causando um leve estresse.
Retomando minha rotina essa semana, quando tudo voltou ao normal, acordei, tomei meu banho, fiz meu café e fui atrás de uma calça “jeans”. Olhei pela janela e me deparei com uma cena linda: o nascer do sol da varanda da minha casa. Apressei-me com a calça, fiz meu café e decidi acompanhar aquela cena, que nunca antes reparado, me fez ir longe nos pensamentos.
Por 15 minutos, desliguei-me de tudo. Fiquei curtindo aquela paisagem da varanda ao som dos pássaros. Nem me estressei em ir atrás da câmera digital para registrar aquele momento, fiz questão de guardá-lo só pra mim.
Na hora me veio à cabeça: “Será que os desabrigados estão vendo essa cena?”
Uma cena de paz, alegria, esperança. Isso que senti naquele momento, um conforto.
Começo de uma nova era? A esperança renascendo em Blumenau?
Amanhã, no mesmo horário, estarei lá, acompanhando o nascer de mais um dia de luta...

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, Isa!
Pelo belo texto e por sua sensibilidade.
Eu só acredito que o ser humano ainda tem jeito graças a pessoas como você, capaz de se deter - apesar da correria diária - para apreciar o nascer do sol, os pássaros, a natureza, enfim.
Acredite: Deus lhe mandou um recadinho através dessa paisagem. Ele mandou dizer que sim, recomeçar é possível, renascer é preciso. A cada dia.
Beijos!

Cá ツ disse...

Ah Isa, você verá muuuuuitos e muitos belos nasceres do sol, como este.. se Deus quiser ;) é Ele querendo falar contigo e abençoando: indiscutivelmente, uma nova era a Blumenau.. a SC... e assim por diante!

Beijinhussss
boa semana! ';*