9 de dezembro de 2008

I'm going crazy now...



Sou uma estressada assumida, da carteirinha e tudo. Qualquer coisinha me irrita: minhas cadelas quando entram dentro de casa, quando sou acordada, quando demoram pra fazer alguma coisa que pedi, quando meu irmão entra no meu quarto e pega o meu som e meus CDS SEM PEDIR... Entre tapas e beijos, existem vários itens que me estressam.
Mas até hoje não vi a importância de me estressar. Só me deixa mais nervosa e acabo fazendo tudo errado, faz rugas de expressão (oh senhor, que pesadelo), me deixa mal, às vezes até brigo com as pessoas que mais amo nesse mundo.
Estou de férias, tô numa boa. Hoje até resolvi acordar mais cedo para “preparar o almoço”. Minha mãe trabalha, meu irmão dorme e eu me divirto na cozinha. Sinto prazer em cozinhar, uma terapia maravilhosa. Tenho criatividade para preparar pratos especiais. Mas hoje deu tudo errado.
Não sei cozinhar direito, confesso. Muitas vezes meu arroz fica aguado, parecendo uma sopa, minha batata-frita queima e, ao invés de descongelar a carne no forno microondas, eu a cozinho, falha de quem esta aprendendo a cozinhar. Mas hoje além de acontecer “quase” tudo isso (porque modesta parte, tirando o arroz, o resto ficou muito bom), eu deixei cair várias vezes a colher no chão, tendo que lava-la direto, queimei minha mão na frigideira e, até mesmo, deixei uma batata cair no chão e uma das minhas cadelas a comeu.
Estresse na hora, cozinha uma bagunça, o arroz não estava pronto e minha mãe prestes a chegar. Sentei na cadeira, olhei pra toda aquela bagunça e comecei a rir, hahahaha!
Inevitável segurar as gargalhadas naquele momento. Estressei-me um monte por causa de um simples almoço pra agradar.
Arrumei a bagunça e em seguida chega minha mãe, que ao entra na cozinha, vai logo baixando o som do meu rádio. É, respirei fundo e contei até 10 e compreendi que depois de uma manhã de trabalho ela merecia um pouco de paz.
Agora à tarde resolvi fazer café, um grande vício meu, que não largo por nada. Logo depois de pronto, fui colocá-lo na garrafa térmica deixando-a cair e metade do café indo por ralo abaixo. Hã estresse! Na mesma hora comecei a rir novamente, dessa vez em tom alto, gargalhadas mesmo.
Não entendo o estresse. Se for pra fazer rir, por que então não rimos ao invés de nos estressarmos e sairmos por ai xingando?
Ah meu estresse, me rende muitas risadas!

Beijos abraços e carinhos sem ter fim *;

5 comentários:

Vandinha disse...

O almoço estava bom mesmo e a batatinha .... hummm...

Que delícia!!

Continue cozinhando e escrevendo tbém...
beijos.

Camila camilinha disse...

Estressada, cozinheira, escritora, o que mais será que essa béh vai apresentar? hsuhsuhsuushus

Béh não quer vir fazer uma visita aqui não ? Seu arroz é aguado ; eu não sei fazer arroz. Seu café caiu metade fora da garrafa ; eu não sei fazer café !

Quer que eu contiinue ? hsushushus
Venha me ensiinar, pelo amor de Deus ! :P

:*

Unknown disse...

Olá, Isabela! Tudo jóia? Pois é... tinha outro blog (ainda não desativei, mas não escrevo mais nele...), mas o Deixe-me contar está muito mais a minha cara! Sou jornalista sim e posso te garantir que é uma profissão muito mais legal do que se imagina, mas dá um trabalhinho e tem que estudar bastante! :)Estou à disposição para te ajudar no que puder, ok? Pode me escrever e-mail. O endereço é o do blog ou o

jessiviesil@gmail.com

Grande beijo e boa semana!

Anônimo disse...

huahauha...

Pelo menos você riu.
As vezes também dou uma de cozinheira e graças a Deus, por incrível que pareça deu tudo certo, menos o arroz também. ¬¬'
Qual é o problema com o arroz? Eles nunca ficam no ponto certo! =(

Anônimo disse...

Adorei o texto! Hahahaha, é por isso que eu não cozinho...
♥♥