3 de junho de 2009

Fé demais fede!

Sou uma pessoa de personalidade forte, mas de mente aberta. Escuto muito pra depois formar minhas opiniões. Mas quando o assunto é religião, eu exponho a minha verdadeira opinião.
Não sou religiosa, vou à igreja raramente, só mesmo quando preciso, como em casamentos, batizados, comunhões... Não acredito muito na teoria de que Deus criou o mundo e que Ele irá governar o planeta no futuro, como me disse uma senhora, que me abordou na rua para pregar a Bíblia.
Respeito muito quem acredita em Deus e digo: isso é bom. Mas o que leva uma pessoa a acordar cedo e sair nas ruas pregando a palavra de Deus? Isso é fanatismo, algo que que não faz bem.
Na abordagem que ocorreu ontem (02/06), a senhora me perguntou se eu ia à igreja e seu lia a Bíblia. Ela ficou espantada ao ouvir minha resposta: “só li a Bíblia na minha catequese e não vou muito á igreja, a última vez foi em janeiro, na comunhão do meu irmão.” Mas mesmo assim insistiu em ler um verso da Bíblia e me dizer que no futuro, Deus estará presente e viveremos em um mundo perfeito, aonde as pessoas que fazem mal morrerão e só restarão as pessoas boas que viverão para sempre.
Uma vida perfeita? Acredito muito na idéia de que depois da morte há vida, mas não que viveremos para sempre em um mundo perfeito.
Fé é algo que meche muito na cabeça das pessoas. Uma pessoa que tem opinião, que sabe o que quer, que seja centrada, ela pode acreditar em Deus, mas não irá fazer dele a razão de suas conquistas. Tudo o que realizamos e da certo, é porque corremos atrás, fazemos acontecer, e não porque rezamos muito.
Imagine em uma prova: rezo, rezo muito, mas não pego em nenhum livro. Como vou me dar bem? Não tem como. Agora, se eu estudo muito e me concentro, é claro que eu vou fazer a prova com tranqüilidade!
Acredito mesmo é na mente, na idealização de que algo dará certo. Quando desejo algo, muito forte e intensamente, corro atrás e faço pensamento positivo. Faço de tudo pra dar certo, e acaba dando. E não porque Deus me ajudou.
Não sou religiosa, mas respeito muito quem reza todos os dias e vai à igreja freqüentemente. Mas posso garantir: sou mais educada, certa e “religiosa” do que muita gente que vai à igreja todos os dias e faz mal a muita gente.
Fé demais fede!

Um comentário:

Kally disse...

Não sou fanática por religião mas tenho muita fé em Deus... confio nos propósitos dEle para a minha vida e sempre oro agradecendo por tudo e pedindo forças.. mas sempre faço a minha parte e faço bem feito.. porque tudo depende de MIM, das minhas atitudes, dos meus princípios, das minhas lutas pela conquista... e não somente da Fé.. a fé me dá suporte apenas.. porque se eu não me mexer, ninguém fará por mim.

Beijocas lindona
boa semana! :**