24 de julho de 2009

Voltei!

Voltei, voltei... Estou de férias e resolvi não abandonar o meu blog. Fazia um tempo que eu não postava aqui, também, o colégio acha que eu não vivo.
Voltando ao assunto da minha volta aos updates, vou postar um vídeo de uma série que eu conheci nas minhas férias, “Confissões de Adolescentes”.
Férias, tempo de ficar sem fazer nada. Foi ai que eu descobri que esse fazer nada era fazer alguma coisa: assistir televisão. Trocando os canais na seqüência, como costumo fazer, passei pelo canal Futura e vi a Deborah Seco bem novinha, mas novinha mesmo, moleca, e resolvi ver o que era. Não gostava muito da programação do Futura, só dos desenho de manhã cedo, pra mim era algo novo. A série relata o cotidiano de 4 meninas, filhas de pai solteiro. Diana, 19 anos, é a mais velha. Estuda Comunicação e escreve para o jornal da faculdade, Barbara de 17 anos é a típica garota que ama viver aventuras com os amigos, Natália tem 16 anos e sonha com um grande amor, já Carol é a mais nova, 13 anos, e não tem amizades com meninas por considerá-las pedantes, adora curtir a vida. Todas moram com o pai, Paulo, um grande Advogado de imóveis.
Barbara e Diana são filhas do primeiro casamento, Paula e Carol do segundo. Já Natalia é a enteada, filha de uma namorada de Paulo que faleceu.
A série mostra o dia-a-dia dessas garotas e fazem descobertas sobre a vida: crises de identidade, amores, sexo, gravidez, aborto, temas que fazem parte do cotidiano dos jovens em qualquer idade e época.



O mais engraçado que a 1ª edição dessa série foi em 22 de agosto de 1994, na TV Futura, quando eu tinha 1 aninho. E hoje com 16 anos to vendo reprises e me identificando com muitos conflitos exibidos.
A peça teatral de Maria Mariana foi escrita a partir de seus diários e, além da série, rendeu também um livro-áudio e um filme. A peça estreou no Rio de Janeiro em 1992.
Adorei ter conhecido essa série e pretendo continuar vendo ela. Em 2001 ela foi reprisada na Multishow. Hoje ela é reprisada na TV Futura às 17:30h.
Recomendo.

Nenhum comentário: